Receitas
Publicidade
Facebook
FTF
Lançado concurso para financiamento de projectos agrícolas sob programa "Feed the future RESINA"

Foi lançado recentemente, na província de Nampula, o concurso para financiamento de projectos agrícolas sob of Projecto Feed the Future Mozambique Resiliência Integrada na Nutrição e Agricultura (FTF RESINA), no norte do País, em Moçambique.

O FTF RESINA visa aumentar a resiliência dos pequenos agricultores, na zona norte do país, financiado pela USAID-Moçambique, com duração de cinco (5) anos.

O seu objectivo é contribuir para a construção da resiliência dos pequenos agricultores, comunidades e actores do mercado, através de fortalecimento das capacidades de absorção, adaptação e transformação a choques e factores críticos.

A FTF RESINA da USAID está autorizado a conceder subvenções para alcançar os objectivos preconizados, buscando propostas de organizações e empresas qualificadas para implementar programas no âmbito dos objectivos predefinidos.

Os candidatos podem propor actividades específicas ao contexto que respondam aos resultados pretendidos do FTF RESINA, a serem implementados nos distritos de Ribáuè, Mecuburi, Murrupula, e Mogovolas em Nampula, e na Zambézia, nos distritos de Alto Molócuè, Ile, Namarroi, Guruè, Mocuba e Lugela.

As actividades propostas e o número de distritos devem estar de acordo com a capacidade, experiência e recursos da organização/empresa para a sua implementação.

Espera-se que, com a implementação do projecto, fortalecer a resiliência das famílias rurais moçambicanas para que estas possam lidar com choques e factores críticos conhecidos, podendo assim suportar curtos períodos de crise sem perder activos. :

Adoptar os empresários relevantes de capacidade de se ajustar para mitigar futuros choques e crises, proporcionando assim contributos, conhecimentos e serviços necessários às comunidades para evitar danos (capacidade de resiliência adaptativa);

E fazer com que os actores do sector de agronegócio ganham capacidade de reduzir a vulnerabilidade das estruturas subjacentes, para poder responder a dinâmica do mercado com conhecimentos orientados para o futuro e ligações de confiança.

Espera-se igualmente que a segurança alimentar das famílias aumenta, através do incremento da produtividade e da rentabilidade das empresas agrícolas, no sentido de:

Melhorar a gestão dos recursos naturais produtivos, através do aumento da utilização de abordagens de adaptação às mudanças climáticas sustentáveis na agricultura e aumento do acesso e gestão dos recursos hídricos multi-funcionais; e

Melhorar os resultados nutricionais das mulheres, raparigas adolescentes e crianças, melhorando a diversidade alimentar e empoderamento das mulheres.

Para mais informações saiba mais aqui em língua portuguesa e aqui em língua inglesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Partilhar

Nome*
Sobre nome*
E-mail*
Senha*
Confirmar senha*