A Gutsamba – palavra em lingua tsonga que significa sabores realizou, no dia 20 de Maio do ano em curso, sábado último, uma feira gastronómica alusiva à degustação de alimentos e bebidas baseadas à polpas de frutas silvestres.
O evento tinha como principal objectivo dar a conhecer aos clientes da Gutsamba (participantes do evento) sabores de 15 pratos e sucos feitos de frutas nativas, com base em receitas de um livro que está disponível gratuitamente na instituição
De acordo com o Director–Geral da Gutsamba – Pedro Tomo, a degustação incluíu também licores, compotas e molhos picantes produzidos com base à frutas silvestres sub-aproveitadas, uma oportunidade ímpar para alguns clientes esperimentarem os diferentes pratos e apreciar a vasta lista de produtos oferecidos pela empresa.
“Esta é uma oportunidade para os nossos clientes saborearem os diferentes pratos que confecionamos à base de polpas de Mapfilwa, Masala, maracujá, entre outras frutas nativas desvalorizadas”, disse.
Tomo, disse ainda que, com a realização do evento, a empresa espera ter motivado seus clientes a aumentar o uso deste tipo de produtos.
“Esperamos que os clientes que hoje experimentaram os nossos produtos passem a palavra para seus amigos e familiares sobre sabores e produtos que a Gutsamba oferece”, concluiu.